sexta-feira, 17 de julho de 2009

DIVERSÃO É SOLUÇÃO, SIM!

Dia 12/07/09, véspera do Dia Mundial do Rock, vai entrar pra história em Juazeiro do Norte! Demorei, mas tou aqui pra dar meus comentários sobre o show que parou a cidade! O grandioso show: "Titãs & Paralamas - 25 Anos de Rock".
Não sei vocês, mas pra mim esse foi um dos shows mais importantes e esperados da minha vida! Em 1999, as duas bandas fizeram uma mini-turnê juntas por algumas capitais brasileiras e desde então eu sonhava como seria o espetáculo de ver as duas juntas no mesmo palco ao mesmo tempo. Nem que fosse pra ver algum registro de vídeo o que não ocorreu. Apenas o áudio em um CD com somente 8 músicas que veio grátis pra quem adquiria produtos da marca Sempre Livre (aquela dos absorventes, sim ¬¬).
Os anos se passaram e parecia que aquele ano seria a única vez em que as duas bandas seguiriam juntas em turnê. Mas, para a minha felicidade e para felicidade geral da nação as duas bandas completam 25 anos juntas (em 2007) e resolvem fazer um show comemorativo que viria a se tornar uma gravação registrada em CD e DVD!
Se fiquei feliz? DEMAIS! Mas o que viria pela frente e aconteceu neste domingo, dia 12/07/09 seria ainda muito melhor: ver o show ao vivo em minha cidade, com minha galera e ainda de graça (devido ao projeto do Governo de promover grandes shows gratuitos pelo estado e que já comentei aqui quando falei do show do Capital Inicial! Aí eu só digo a velha interna: "Obrigaaaado, Fortaleza!"). Sem contar que as bandas autografaram meu DVD e os CD's mais recentes de ambas as bandas!
Mas, enfim... quando foi tocado as primeiras notas de "Diversão" eu literalmente fiquei doido! Pra quem não sabe é uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos! Porque ela é intensa, densa, crua e retrata muito do que é a vida de quem tem o pensamento underground, uma alma rock'n'roll, uma alma alternativa!!
Depois vieram: O Calibre, Marvin, Selvagem, Polícia (que eu quase morro de tanto agito! "RODA PUNK! RODAPUNK!" \m/_ UHUUL), Vital e Sua Moto, Lanterna dos Afogados, Epitáfio, Bichos Escrotos, Homem Primata, A Novidade, Cabeça Dinossauro (com um duelo de tremer o chão, LITERALMENTE, de baterias entre Barone e Gavin! FODA!), Uma Brasileira, Comida, Lugar Nenhum (com um duelo de guitarras entre Tony e Herbert. Não tão empolgante quanto o duelo de baterias, mas foi legal! E tá retratado na foto acima!), Lourinha Bombril, Go Back (<- nem me empolguei nessa...), Sonífera Ilha, Ska, Óculos, Meu Erro, Flores... e mais algumas que não tou lembrado agora! Mas uma coisa foi certa: foi só A NATA do repertório das clássicas! Engraçado que esse é o primeiro show que não ouvi Paralamas tocar Caleidoscópio e o primeiro que não ouvi Titãs tocar Prá Dizer Adeus. E mais engraçado ainda é que, pelo conjunto da obra, não fizeram falta no final das contas! OO Resumindo: Um show FODA (e de graça! Obrigado, meu governador!), uma galera massa, duas bandas perfeitas, um puta repertório bem selecionado, muitas fotos, autógrafos, palheta e momentos inesquecíveis registrados na memória e no coração. Enfim, vai ser difícil outro momento de tão alto nível assim aqui no Cariri. A melhor festa de todos os tempos de todas as semanas!

Termino deixando uma coletânea de cada uma das bandas. São 25 músicas selecionadas e editadas pra você gravar no seu CDzin, mp3, mp4 e adjacências! ^^

Titãs - 25 Hits (<- download aqui)

Paralamas - 25 Hits (<- download aqui)

PS1.: Aproveitando a ocasião pra deixar um grande abraço a todos aqueles a quem eu considero e a todos aqueles que me consideram amigo. Feliz Dia do Amigo pra todos vocês!

PS2.: Festa sábado da Banda Eva sábado muuuuuito boa! Quanto ao show, foi bom. Mas achei curto e faltou tocarem "Flores" (<- não a música dos Titãs, óbvio hehe! Mas o clássico da Banda Eva dos tempos da Ivete: "já lhe dei flores, flores, flores que brotaram em meu jardim. Você brincou de bem-me-quer, mal quer saber de mim")

4 comentários:

  1. Eu ameeeiiiiii o showw!!
    quando eles começaram a tocar MARVIN eu achei que ia ter um colapso nervoso..kkkkkkkk
    Foi muuuuuuuito massa!!!
    \o/ um dos melhores shows da minha vida, se não o melhor!

    hehe'
    p.s[óia eu alí na foto!!! \o/]

    =***

    ResponderExcluir
  2. um duelo de guitarra q a gente curte mais como uma especie de respeito a historia do rock nacional!

    xou do caralho mermo,lu!


    e viva o rock nacional!


    \o/

    ResponderExcluir
  3. "um duelo de guitarra q a gente curte mais como uma especie de respeito a historia do rock nacional!"

    CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. eu tinha o cd da sempre livre! Sério! Muuuiiito massa! o cd!

    ResponderExcluir