domingo, 27 de julho de 2008

CAPITAL INICIAL NA CAPITAL DA FÉ!


(ou... Capital no interior)

PQP! "Duas palavras: DO CARALHO"
faço uso das mesmas palavras do vocalista do Capital Inicial pra definir a festa e o show de ontem! Foi surreal! Foi fora do comum! Outro show daquele vai ser difícil! (Ou não, já que se pode pensar que agora que as portas foram abertas, quem sabe né...?). E tão falando por aí: "ah... mas é política do pão e circo" só porque foi o governo que trouxe. Até concordo, mas tou nem aí! Que seja! Se for assim, quero mais é pão e circo mesmo! Tragam mais vezes!

Mas enfim... derrubou os shows da Expocrato ó! Pelo menos nos dias que eu fui! Confesso que não esperava! Logo eu que no primeiro show deles que fui (em 2003) critiquei e achei fraco, hoje curvo-me aos pés da perfomance de Dinho e seu poderoso Capital Inicial (tirando o baterista que ainda continua ruim pra caralho ¬¬).

Vejam bem ("meu bem" hehe): não tou dizendo que a Expocrato foi ruim. Muito pelo contrário! O lance é que Capital Inicial conseguiu o mérito de superar! Foi O SHOW! E só pra estabelecer um paralelo com outra banda do mesmo porte, o show de Engenheiros do Hawaii (que comentei em posts anteriores) foi um ótimo show! Mas foi um show mais do tipo pra se assistir. Tirando algumas músicas, foi calmo. Agora Capital Inicial foi um show não só pra se assistir mas pra agitar, liberar adrenalina, liberar seus "demônios", curtir rock'n'roll e se emocionar. Fora que a estrutura de palco e os efeitos usados foram fora do comum! Nunca esperei que eles fossem trazer o mesmo esquema do Multishow Ao Vivo! PQP!!!!

E Dinho um carisma só... ele e a banda toda! Voltaram num bis e tocaram a música "Fogo" (que antes eu não gostava muito)! MASSA!!! E uma coisa: eu crente que ele ia tirar a camisa logo (como de costume ¬¬), além de só ter feito isso no fim, fez foi vestir uma camisa (OO)! Uma da Legião que um carinha jogou ao palco!

E um PS.: um amigo meu lá disse: "se eles tocarem 'Fogo' eu dou meu **!" Eu disse: "ó que eles vão tocar... aí quero é ver sua cara depois!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ponto alto 1: "Primeiros Erros"! Além da musica ser lindona, o público também fez um show! Como eu tinha previsto ele iria dizer que queria ver 30 mil mãos levantadas! Dito e feito! "Tem mais ou menos 15 mil pessoas aqui essa noite! Eu quero ver 30 mil mãos levantadas! Do carinha de boné aqui na frente até o cara com cerveja lá atrás!" E meu irmão me levantou nos ombros e fiquei vendo lá de cima! LINDÃO DEMAIS AQUELE MAR DE MÃOS!!!! Quem quiser ver depois eu filmei =D

Ponto alto 2: Os bonecos! O boneco do robô gigante no lado direito do palco, da Natasha no lado esquerdo e do polvo gigante ao centro dentro do palco! Respectivamente nas músicas "Eu Nunca Disse Adeus", "Natasha" e o polvo nas duas últimas: "Fogo" e "Veraneio Vascaína".
Ponto alto 3: Os efeitos de luz e de fogo! Em especial os de fogo que foram usadas nas musicas mais viscerais: "A Vida É Minha (Eu Faço o Que Eu Quiser)" e "Quatro Vezes Você".

Ponto alto 4: O solozão perfeito do guitarrista novo na música "Fogo"! Se garantiu d+!

Ponto alto 5: O final do show antes de retornarem! Aquele monte de papel picado brilhante (bem no estilo do show de Ivete). Pode parecer besteira, mas foi um diferencial. Como costumo dizer: detalhes fazem a diferença!


E com exceção da recente música "Aqui" (que confesso: parando pra pensar agora nem fez tanta falta pelo conjunto da obra) tocaram TUDO que esperava ouvir em um show do Capital! E ainda com direito a homenagens (mesmo esperadas) a bandas de de Brasília como Legião Urbana ("Que País é Esse", "Geração Coca-Cola", "Por Enquanto") e Raimundos ("Mulher de Fases"). Que poderia ser um Ponto alto 6.

"Ná ná ná" o djabo! Eu quero é Rock'n'Roll! \o/
PS.: E dizem as más línguas que O Rappa tá vindo aí tbm!!!! \o/

3 comentários:

  1. urra!

    e bem observado:

    "Ná ná ná" o djabo!Eu quero é
    Rock"

    se eu ainda tivesse fotolog teria colocado algo tb sobre esse xou viu?


    Do caralho²²²²²²



    ps: quem se emocionou com "FOGO" fui eu!

    o solo foi foda mermo! (sabe como é ne? musico sempre olha o oto tocar e faz sem como toda mulher com aquela BEM BONITA q passa: "AXO GORDA"

    huahuhahuahuhauhahuhahhauhua

    mas o do cara do capital foi irado mermo!


    abracaum satanás!

    ResponderExcluir
  2. Cara, "Mulher de fases"meu *_*
    huahuauhahuhuauhahuahuahuah
    entendi o q vc kis dizer comparando com o Engenheiros, realmente foi mto mais agitado =D
    Cara eu xeguei em casa "ligadão" ainda, sem sono nenhum, nem cansado eu lembrava q tava
    uhahuahuhuahuauhauhauhahuhua

    Ei homi, más linguas nao... se tao trazendo O Rappa sao boas linguas ^^

    Cara, "Fogo" foi lindo demais homi
    =D

    ResponderExcluir
  3. realmente foi um otimo show..

    se eles tivessem tocado "olhos vermelhos"

    aê tinha sido 100% perfeito..

    abraço

    ResponderExcluir