quinta-feira, 17 de julho de 2008

Show dos Engenheiros do "Rá-uai"


"Com vocês: o show dos Engenheiros do Hawaii"


Quem é fã sabe de onde é essa frase! Assim começa o LP/CD "Alívio Imediato", o primeiro registro ao vivo da banda de Humberto Gessinger que fez uma apresentação na Expocrato! \o/

Depois de muito tempo tivemos um bom show de pop/rock na região! Algo assim tava mesmo fazendo falta. Apesar da ausência de algumas músicas e de tocarem outras novas que não estão bombando tanto, o show foi muuuuuito bom!!!!!!!! PHODA!
Me lembrou muito o primeiro show dos Titãs aqui, que do mesmo jeito, seguiu o esquema de mesclar partes acústicas e elétricas! E tal qual, também foi na turnê do Acústico 2!

E Humberto tava simpático! Além de voltar duas vezes ao palco, no primeiro bis (ou apenas "bis" já que o outro podemos chamar de "tris" hehe), tocou o clássico e hino nordestino "Último Pau-de-Arara"! PORRA!!!! FOI MASSA!!!!! E a galera respondeu à altura!!! "Só deixo meu Cariri no último pau-de-arara..." \o/ E como é de praxe a velha brincadeira de falar o nome da cidade na frase "todo mundo é uma ilha" na música Terra de Gigantes! "...o Crato é uma ilha..."

Além disso, pra mim ainda teve o diferencial de encontrar muuuuita gente que não via faz tempo! Muito bom esses encontros não programados! \o/

E ainda bem que ele tá com o "visual-enghaw"! Seu visual clássico: cabelo grande e barba! É mais a cara dele e da banda! Porque aquele visual cabelo curto e bigodinho estilo Flanders (dos Simpsons) é tosco demais! É altamente... hum... como diria... é totalmente... Flanders! Hehehe
Falando em visual, o palco tava FODA!!!! Trouxeram a estrutura do acústico! O palco tava muito, muito, muito bem estilizado! Foi um show a parte!

Falando em show, poderiam ter tocado menos novas e trocado por outras. Até tirar umas antigas como (vão me pregar na cruz pelo que vou dizer, mas não ligo) Somos Quem Podemos Ser (ela é legal pra tocar, mas não gosto muito. Mas ficou melhor no Acústico MTV, confesso) e Terceira do Plural (que apesar de marcar por algumas internas da galera, não sou muito fã dessa. Que no Acústico também ficou melhor).

Podiam ter trocado ou acrescentado: O Preço, Números, Alucinação, Sem Você, Muros e Grades, Exército de Um Homem Só, e, é claro a maior ausência pra mim que foi A Promessa que eu achei que fosse terminar com essa, mas fechou no "tris" com Ando Só que também foi boa por ter sido inesperada!

Outra coisa: ele devia ter tocado mais músicas completas. Pelo menos Surfando Karmas & DNA! Mas tocaram!!!!!
Espero que continuem nesse ritmo e tragam bons shows mais vezes (mas variando, né? Porque trazer Biquini Cavadão de novo não... Dê um tempin pelo menos hehehe!)

Enfim, show bom + festa boa = noite feliz! E é isso, estávamos precisando de atrações assim! E virão mais: hoje, ainda tem Asa de Águia (de novo? é... de novo, mas ainda não virou Biquini hehe! E sim, eu curto carnaval e daí? Hehe!), sábado Natiruts/Araketu e próxima semana Capital Inicial! Vamo lá, galera!

6 comentários:

  1. Kra, o q eu tinha pra falar do show eu falei no meu blog, mas nao custa repetir q foi O show
    =]

    e uma banda com muitas musicas famosas e tal.. eh comum q algumas acabem nao sendo tocadas, afinal, eles kerer vender o peixe deles tocando algumas novas tbm =p

    Só dxo o meu cariri no último-pau-de-arara
    =p

    e o bom eh q ele nem conhecia a regiao mas sabia d uma coisa
    "o Crato é uma ilha..." (Terra de gigantes)
    huahuuhahuahuahuahuauhhuahuahua
    huahuahuhauhuahuahuahuahuahuhua

    eskece essa ultima =p

    flw

    ResponderExcluir
  2. ei, qual sera o 1° show na Space One House... decorei o resto nao
    huauhauhauhuhahuahuahuahuhua

    nome tosco huahuahuuha
    nunca vai deixar d ser a PY
    hahuahuhuahuahuahuahuahu

    ResponderExcluir
  3. heheheeheh

    verdade! nunca deixará de ser PY pra mim tbm! \o/
    o primeiro show nao lembro qual foi...

    e é certeza humberto gessinger sempre dizer essa brincadeira com o nome da cidade na frase "todo mundo é uma ilha" hehehe! \o/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. PQP kra.... O show foi muito foda... Esse é o 1º show (espero que seja o 1º de muitos...) que assisto com essa estrutura...

    Como vc disse o palco estava um show a parte... Ficou muito bom...

    E quando ele cantou "3x4" eu disse: posso dormir sossegado kkkkk

    Agora vou ficar na torcida que tragam da proxima vez minha musa inspiradora de todos os dias...

    Já sabe quem é né?
    Abração!

    PS: Teu blog é fooodddaaa

    ResponderExcluir
  6. OH MY GOOD! Foi bom demais...................o que dizer do melhor show da expo2008, ou melhor, um dos melhores shows de ja algum tempo...........(ainda bem q naum era biquini)

    A estrutura do palco, a banda, o publico.....sintonia perfeita, a qual nos fez voltarmos para casa com a maravilhosa sensação de paz, dever cumprido ou coisa do tipo...

    A falta de clássicos como A promessa(oh como eu queria q ele tivesse cantado)/ Somos quem podemos ser.............pra mim foi superada pela simpatia inimaginavel do antissocial HG e pela feliz cancao O ultimo pau de arara...........

    Imagine ele voltar foi uma surpresa e cantando tal cancao me levou ao extase....surreal......assim como ele tirar o chapeu ao fim de Pra ser sincero..........

    Infelizmente demorarei pra ir a um espetaculo como este, principalmente agora depois da adiada turne, cujo ultimo show deveria ser em Fortaleza, eles resolveram da uma paradinha...........

    ResponderExcluir