terça-feira, 28 de abril de 2009

ERGA-SE!

"Um som quase inaudível, como só pode ser o de umas lágrimas que vão deslizando lentamente até às comissuras da boca e aí se somem para recomeçarem o ciclo eterno das inexplicáveis dores e alegrias humanas."
(José Saramago)

Ontem tive um dia altamente down... Ele já começou com aquela atmosfera nada legal... E à tarde uma coisinha chata que me fez sentir o maior dos frustrados. Eu ia me formar no meio do ano... Pois é... eu IA! Houve um problema e só vou me formar no final do ano. É MUITO PAIA contar com algo que acaba te frustrando. Tipo... 2009 já tá sendo um ano cheio de rasteiras em mim e quando parece que vai melhorar vem uma dessa... (e ainda tem uma porra de Gripe Suina pra lascar mais ainda as coisas ¬¬)

Mas hoje tou melhor. Antes de deitar a cabeça no travesseiro como um derrotado, conversei com pessoas que me fizeram dormir como uma pessoa melhor! MUITO OBRIGADO: Ticyanne, Emille e Camila Maciel por cada palavrinha dita e por alegrarem o resto do meu dia. Segue aí um texto de Camila que o escreveu ano passado em seu blog, bem antes de me conhecer, e parece que ela fez pra mim:

“Inútil, incapaz, burro, fraco, triste... Passam tantas coisas na cabeça de quem perde... Principalmente quando são coisas importantes que estão no seu patamar de prioridades. E quando nelas estão arraigadas o abdicar de outras com suas devidas importâncias enfatizam ainda mais esses sentimentos e pensamentos.

Nessas horas você pensa em tudo que deixou prá trás por causa disso. As pessoas, os momentos... Os momentos em que você não esta lá com elas, um amor que tinha tudo prá dar certo, é você deixar tudo prá trás, é se aventurar num lugar estranho... Distante... E sozinho. É começar pelas perdas, perdendo amores, momentos, laços, e tentar construir sua busca diária com forças no tanto de coisas que se deixou por causa de um objetivo, de não desistir mesmo em meio a hipocrisia, a barreiras, a dificuldades que te fazem cair que em um momento te deixam mal mas que não se pode deixar abater…

E você se ergue mais forte de cabeça erguida por saber que deu o melhor de si… mas dói, dói tanto… É uma perda que envolve tantas outras perdas... É pensar em tudo que passou prá chegar até esse momento e… Perder.

Ah, como a saudade dói... Como faz falta um abraço das pessoas que nos entendem, das pessoas que não te julgam se você ganhou ou perdeu... Falta de um abraço de mãe… que é aquela que acredita em você mesmo quando você não acredita, quando você se sente um incapaz.

E é nisso que me agarro todos os dias que acordo nessa selva. É por ter alguém que acredita que eu sou capaz mesmo quando eu não acredito nessa minha capacidade, que derrama gotas de suor de sacrifício prá me manter em busca do meu objetivo, por isso eu não posso me abater, eu não tenho esse direito… enxugue essas lágrimas Camila Maciel.”

É isso... mto obg a quem leu!
Até a próxima!


Um comentário:

  1. up, up ,up!!!

    obgda pela lembrança e pelo uso do meu singelo texto!
    ta vendo, antes mesmo de te conhecer ja tinha escrito p/ ti!

    =************

    ResponderExcluir