quarta-feira, 24 de junho de 2009

...

"(...) Preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR."

(Carlos Drummond de Andrade)

Vi isso hoje e... sei lá... me deu vontade de compartilhar com o mundo. Às vezes o que mais se procura na vida é isso, né? Essa palavrinha de 4 letras que muita gente procura, mas que (curiosamente e paradoxalmente) ao mesmo tempo muita gnete tem medo... Quase sempre está tão perto e quase sempre , também, nem prestamos atenção... E a vida passa e mais uma oportunidade ficou perdida no tempo para todo o sempre...

7 comentários:

  1. de vez em quando me vem na cabeça esses questionamentos...com relação ao amor eu acho tão estranho como muitas pessoas o rejeitam de forma inconsciente.
    Amor tem várias formas, pode ser encotrado em um casamento, em uma profissão, em tudo... e as pessoas rejeitam isso...como por exemplo:
    casando por status (nega o amor real entre homem e mulher), fazendo uma faculdade pra agradar a família (nega o amor a suas vontades), não se entrega com medo de se machucar (nega ao amor que poderia ter surgido, nega a possibilidade do 'sim', contenta-se com o 'talvez')...
    Lógico, existem coisas que se dá para construir o amor em cima delas, é o caso da paixão quando acaba...do casamento de 40 anos.
    Amar vai além de tudo...quando digo que amo alguém ou algo admito que existem várias formas de alcançar o amor, de vivê-lo de senti-lo...e sempre, sempre buscarei isso. A vida já é curta, se não tiver amor qual a graça? Pode ser que não ter amor na vida possa ter sentido na sua vida, na minha não.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. agora me lembrou o ultimo episódio da serie LIFE, que diz que 1+1=1!

    ResponderExcluir
  3. Explicando, se você assiste o seriado, (pode ser um spoiler), O Crews passa a serie toda escutando uma fita zen né, e na ultima parte da fita, o titulo é: 1+1=1.

    sem contar o que acontece no seriado, pra deixar isso mais emocionante, vou só reescrever aqui o que é dito na fita:

    "O que aprendemos quando crianças,
    que 1 mais 1 é igual a 2,
    sabemos que é falso.
    1 mais 1 é igual a 1.

    Nós até temos uma palavra para quando você
    adicionar uma outra, ser igual a 1.
    essa palavra é amor."

    parece meio besta vendo assim, mas, no seriado, fez uma grande diferença!

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. eu assisti esse episodiooooo!!!
    1+1=1 achei lindo!
    e eu sou uma das q foge dessa palavra...em relação a um sentido...a determinados sinais, q resolveram reaparecer e me balançar...deixa p/la outra historia!
    mas não a deixo de fora da minha vida afinal amor existe de diversas formas,amoooooooooo esse puerinha!!!=****

    ResponderExcluir
  5. "amor existe de diversas formas" gostei disso! acho q vou colocar em alguma musica minha no futuro! ^^

    =******

    ResponderExcluir