sexta-feira, 26 de junho de 2009

GOOD BYE, KING OF POP


Ontem fui pego totalmente de surpresa com uma notícia que me deixou por demais entristecido. A imagem e o título do texto já indicam sobre o que estou falando.

Excêntrico, polêmico, revolucionário, ousado... Amado por muitos, odiado e questionado por outros tantos. Digam o que quiserem, eu gostava do cara, sim! E que jogue a primeira pedra quem nunca na vida brincou de imitar seus passos (era mágico vê-lo dançando), seus gestos e seus gritos; quem nunca arriscou cantar pelo menos um fonema de uma de suas músicas ou até mesmo fazer o famoso "Moonwalker".

E digo mais. Acho muito, mas muito difícil existir alguém que nunca tenha ouvido falar no mito Michael Jackson! Sim, um mito! Mas não de hoje. Já faz tempo que ele se tornou uma lenda! Tanto que não foi fácil digerir o fato que a lenda morreu.

Tão difícil quanto não saber quem ele foi é existir um artista tão completo e que tenha conseguido atingir todas as classes, todas as etnias e todos os segmentos sociais como ele. E no meio de tanto bombardeio da imprensa, ainda lhe havia espaço para ser humano. Mais humano do que muitos que falam em humanidade. Quantos eventos para os realmente necessitados? Aos que passam fome, aos que sucumbiam em doenças, aos desgraçados e miseráveis de guerras e tantas e tantas outras mazelas. Alguém aqui ainda se emociona como eu ao ouvir "We Are The World"? Ou melhor: alguém aqui como eu lembra a época em que essa música foi gravada?

Curioso que há alguns dias eu vinha ouvindo suas músicas, e visto alguns clipes relembrando aquela nostalgia gostosa de momentos que marcaram uma infância feliz, onde muitas de suas músicas fizeram parte da trilha sonora não apenas para mim, mas para milhões de pessoas nesse planeta. Sem falar que quando voltei de Fortaleza no final de fevereiro me (re)viciei no game "Moonwalker" do extinto Mega Drive/Sega Genesis. Quem vinha sempre aqui em casa deve lembrar disso!

Curioso também é que vinha comentando com alguns amigos sobre o Retorno do Rei , a turnê que estaria para começar em breve, e a possibilidade de vir ao Brasil e poder ir a um desses espetáculos únicos e que se sonha uma vida inteira para ver. Sim, amigo leitor deste humilde blog, eu faria o possível para ir com toda certeza! Esse sim, seria um show que eu faria MUITA questão de ir! Como havia falado em algumas dessas conversas: "pode vir Oasis, Coldplay, Radiohead, U2... Gostaria de ir, sim, a algum show deles. Mas de nenhum, eu fazia tanta questão de ir quanto ao show do Rei do Pop".

Engraçado como a gente fica tocado por alguém que a gente nunca conheceu de perto, mas fez parte de sua história. E nunca (repito: NUNCA) havia derramado lágrimas por um famoso. Nem Senna, Mamonas, Cássia, Renato e tantos outros... Até nesse pequeno detalhe Mr. MJ marcou...

Pena que o sonho acabou. E ao fim de uma vida recheada de sucessos e desgraças, restam agora imagens e sons da obra de um artista genial na concepção mais abrangente que isso possa ter. E mudo o que disse linhas acima: A lenda não morreu pois lendas são eternas!

Adeus, Rei do Pop.

com olhos úmidos, acabando de ouvir:
Pato Fu - Canção Prá Você Viver Mais (<- download aqui)

e vendo na MTV o clipe de "Black or White" me despeço de mais um post.

Vídeo (<- vídeo aqui)
Áudio (<- download aqui)

5 comentários:

  1. =/ eu até que gostava das músicas dele óh...é tão estranho quando um ícone mundial assim morre, sei lá...é estranho!

    ResponderExcluir
  2. mais uma das infinitas coisas q compartilhamos...tb passei minha infancia tentando fazer o moonwalker, os gritinhos e adorava e ainda adoro os clips...engraçado pouco antes de viajar tb estava revendo alguns cilps e shows dele...uma lenda q ficará eternizada na nossa memoria!

    ResponderExcluir
  3. uma das coisas que vc disse que eu achei massa, pq eu já pensava nisso.. ele é uma estrela, não é um ser humano normal, ele é além com certeza, e vem aqueles falsos moralistas dizendo que não devemos reverenciar outras pessoas pq eles são iguais a nós... meu ovo!!!! quem é que consegue dançar igual a ele?? mecher o pescoço da quele jeito?? ou ficar famoso em cada buraco do mundo... ele pode ser um idiota ou a pessoa mais futil do mundo, mas o rei do pop foi superior a grande maioria dos humanos...

    "vamos reverenciar e reverenciar"

    ResponderExcluir
  4. Assim.. todo mundo foi pego de surpresa.
    Eu não era fã dele nem vou virar agr q todos os meios de comunicação me tentam convencer a ser,
    mas... pena q nao pagou as contas nem cumpriu as penas q talvez merecesse.


    Eu to trocando de blog e te aguardo no novo, tá? ^^
    www.euthiagoassis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gastei da foto ao texto..."pode vir Oasis, Coldplay, Radiohead, U2... Gostaria de ir, sim, a algum show deles. Mas de nenhum, eu fazia tanta questão de ir quanto ao show do Rei do Pop"


    me too...

    c sabe disso ne?

    =/

    abracaum puera!

    ResponderExcluir